terça-feira, 5 de maio de 2020

Atualização Patrimonial - Abril 2020 - R$ 92.531,99

5/5/2020

Fala pessoal!
Começando mais uma atualização patrimonial.

Abril foi um bom mês, tive um crescimento de 6,06% na carteira.
Aos poucos vamos nos recuperando dos baques do mês de março. (Fechamento em -18,8%)


No começo do mês recebi a notícia que seria vítima da MP 936 e tive uma redução de 25% no meu salário e consequentemente também na jornada de trabalho.

Com essa redução, consegui aportar no mês o valor total de R$ 5139 ( Somando minha reserva de oportunidade e também meu salário)

Os investimentos do mês foram:

FIIS:
OUJP11 - 12  Cotas
BCRI11 - 10 Cotas

Ações:
ITSA4 - 100

ETF:
IVVB11 -  6 Cotas


Já estava planejando aumentar minha exposição ao S&P 500 faz tempo, mas estava muito focado nos fundos imobiliários e nunca conseguia... Dessa vez optei pelo fracionário e depois completo o lote comprando as 4 cotas que estão faltando. Acredito que o S&P continuará subindo.


RENDA PASSIVA:
O total recebido de renda passiva em abril foi de R$ 215,22.




Vida Pessoal:
Nesse mês resolvi ousar e consegui convencer minha namorada de fecharmos dois pacotes de viagem para 2021 pelo hotel urbano.

Shipwreck Beach - Zackyntos

A primeira viagem e a mais esperada nós será a  Grécia, ficaremos 8 dias no país para conhecer Atenas e Santorini.  Acabei conhecendo um lugar chamado Shipwreck Beach, que fica um pouco longe de onde vamos ficar... Vamos ver se conseguiremos ir.


O valor do pacote foi de R$ 2000 com passagem ida e volta, hotel com café da manhã e translado entre as cidades. Foi realmente um achado. Tomara que não cancelem o pacote.


Nossa segunda viagem será para uma das ilhas ABC do Caribe, iremos ficar 5 dias em Curação com passagem e hotel por R$ 1000,00. Estamos menos ansiosos do que para a Grécia, mas com toda certeza será uma puta viagem.

Curação é muito linda e os passeios que andei vendo não são tão caros.
Aguardando ansiosamente pelo fim do isolamento social, cura/tratamento eficaz para a Covid-19.



Até Junho com a próxima atualização patrimonial!
Senhor Renda
  






8 comentários:

  1. Olá, SR.

    Muito bom. Eu também tive umas "perdas" nesta crise. O negócio é continuar aportando.
    Fez um pacote muito bom. Pretendo visitar esses países mencionado.
    Adicionei você na minha lista de blog.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cowboy, obrigado pela visita!
      Estou adicionando seu blog também em minha lista.

      Vamos mantendo contado.

      Abração.
      Sr. Renda

      Excluir
  2. Respostas
    1. Scant, tudo bem?

      Só vi seu comentário agora, vou te acompanhar também.


      Abs,
      Senhor Renda
      :)


      Excluir
  3. Olá amigo, poderia contar se já teve boas experiências com o Hotel Urbano? Eles tem ofertado pacotes bastante atraentes, entretanto, não conheço ninguém que já tenha utilizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chaves, mil perdões pela demora para te responder!

      Já viajei com o Hotel Urbano em 2015 para punta cana, na época foi tudo perfeito.

      O mundo era outro... mas acredito que dê tudo certo para os pacotes de 2021.


      Caso tenha mais alguma dúvida, é só perguntar.

      Excluir
  4. Caramba, esse pacote de viagem do hotel urbano eu quase comprei. Estava muito bom e barato, mas o fato de ser em 2021 e eu não tenho domínio das minhas férias complicou muito e eu não comprei. Mas foi uma ótima oportunidade.

    Vou te adicionar no meu blogroll

    ResponderExcluir
  5. Escola, tudo bem?

    Os pacotes do hotel urbano estão tentadores demais.
    Será que não vale a pena tentar arriscar um pacote e jogar as suas datas para o mês que você costuma tirar férias?

    Obrigado por me adicionar ao blogroll, estou retribuindo.

    ResponderExcluir