terça-feira, 1 de setembro de 2020

Atualização Patrimonial - Agosto 2020 - R$ 115.996 (+1,36%)

1/9/2020

Agosto foi um mês punk por aqui... 
O emocional pegou bastante no meio para o fim do mês. E também o aporte foi bem abaixo da média.

Aporte Total Agosto: R$ 1000
Proventos: R$ 262,38 (NOVO RECORD)


Vida Pessoal

No sábado (15/8) meu cachorrinho começou a ter alguns sangramentos pela boca.
No domingo melhorou um pouco, e na segunda o levamos a nossa veterinária de confiança.
Fizemos alguns exames e descobrimos que o meu filho estava com as plaquetas baixas, provavelmente em virtude de recorrência de Babésia (Doença do carrapato). Fizemos transfusão de plaquetas, mas ele continuou muito fraquinho, com muita chance de estar tendo alguma hemorragia interna. 

Ele precisou ser internado na quarta-feira, passou por mais uma transfusão de sangue e de plaquetas... Mas acabou tendo um AVC no sábado (22). Foi muito triste ter que me despedir do meu companheiro de 14 anos. Esse post será em homenagem ao Ray.

Ray em Jurerê - Floripa
Ray em Jurerê - Floripa


Investimentos

O aporte do mês de agosto foi bem enxuto, tive uma série de gastos e tive um dos menores aportes de toda minha vida como investidor. Acabei comprando apenas 1 lotezinho de ITSA por R$ 10,00.

Vou começar a focar mais em ações e deixar um pouco os FII'S de lado, vamos ver...


Minha carteira está assim:
(Ps: os valores do kinvo e do trademap tem uma diferença, para o blog utilizo sempre o valor do kinvo)


Ações: ITSA4, ENBR3
ETF: IVVB11
FII: XPLG11, BCFF11, BCRI11, OUJP11, XPML11, GGRC11, VISC11, HCTR11.










Saúde e Alimentação

Como não estava bem com tudo que aconteceu, larguei mão novamente e abandonei minhas pedaladas diárias de bicicleta e voltei a chutar o balde na alimentação. Em Setembro vou retomar meus passeios e melhorar novamente a alimentação.



Se Não investisse


Conseguiria comprar essa MERCEDES-BENZ C 180

R$ 115.900 via Webmotors









13 comentários:

  1. Putz que triste o cachorro. Essa doença do carrapato dá pra prevenir com algum remédio ou vacina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prevenção é evitar regiões de carrapato.
      Não sabemos onde ele pegou, provavelmente foi no próprio banho e tosa.

      O tratamento com remédio costuma funcionar, mas pode acontecer algum problema na medula... É coisa séria.

      Estou te adicionando em minha lista de blogs, vamos manter contato.

      Abraços

      Excluir
  2. Senhor Renda! tem meses que assim mesmo os aportes são pequenos mas tem que ser constantes,abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade... A constância é o segredo!

      Você tem blog?
      Não estou conseguindo te encontrar.

      Excluir
  3. Olá Senhor Renda!

    Minhas condolências pelo seu amiguinho, despedir-se dele depois de mais de 14 anos juntos não deve ter sido fácil...😢

    Sobre o menor valor de aporte... o importante é aportar, manter o hábito!

    Abraços!
    https://axelrodcapital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Axel!
      Agora que nos conhecemos, vamos manter contato.

      Mês que vem passo de novo em seu blog.

      Abração

      Excluir
  4. Olá, SR.

    Aportar e sempre. Mesmo que seja pouco.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Lamento a sua dor pela perda do cachorrinho. É difícil de mensurar o afeto que geramos pelos nossos pets.

    Sua rentabilidade foi muito boa.

    Parabéns

    Abraços,
    Pi.

    ResponderExcluir
  6. Sinto muito pelo seu dog. Tenho uma velhinha também que está com problema no coração :(.
    Bons investimentos!!

    ResponderExcluir
  7. Fala Senhor Renda! Conheci o seu brógui, legal, bicho! E vi que você é alfa, foto em Jurerê, malandrão hein kkkkkk... Um abraço para você e meus pêsames pelo totó! Este show chamado vida tem que continuar!

    ResponderExcluir
  8. Putz, lamento pelo bixinho =/, é sempre ruim perde um companheiro desses, ainda mais um de 14 anos.

    Bons investimentos

    ResponderExcluir